21 junho 2014

Resenha: Sussurro + HQ

Páginas: 259
Editora: Intriseca

Edição: 1 Ano: 2010
Comprar*: submarino - saraiva
Sussurro é o primeiro livro da série, de quatro livros, Hush Hush da Becca Fitzpatrick. Eu já tinha visto alguns comentários sobre o Patch (protagonista masculino) em algumas páginas literárias e tinha vontade de ler. Graças a uma menina, que conheci no clube, que me indicou a série na frente da minha mãe eu consegui os livros. Estava bem animada para ler, e apesar de ver comentários negativos, como "é copia de Fallen", eu adiei a leitura de outros livros que eu já tinha aqui, para ler assim que terminei Harry Potter.
Logo de inicio eu já estava apaixonada pelo Patch, e ai ele virou um canalha, e ai ele voltou a ser perfeito, e ai ela virou canalha, e perfeito,... Acho que as únicas pessoas que sofreram mais com essa montanha russa que eu, foram minhas amigas, que tinham que aturar minhas crises de "não vou mais ler" e dois minutos depois estar lendo. Acho que isso já é a prova suficiente que eu amei a leitura, pois como eu já disse em outras resenhas, os melhores livros, para mim, são aqueles que provocam as mais diversas emoções. Eu gosto de livros montanhas russas e gosto de livros em que eu me aproximo dos personagens e Hush Hush é uma série em que isso acontece, apesar de algumas coisas.
Eu confesso que a Nora me da raiva, principalmente pela forma que ela trata a Vee, sua melhor amiga, mas eu não consegui parar de acompanhar a vida dela, e a Vee também não é lá a melhor amiga de todos os tempos, o que compensa o tratamento da Nora, e também, tem o Patch que compensa a história toda. Você fica querendo ler só pra saber do Patch-Canalha-Perfeito. Vale super a pena e eu já estou terminando a série. Então aguardem a resenha final.

Editora: New Pop
Edição: 1
 
Ano: 2011
Comprar: não disponível na saraiva
nem no submarino.
Assim que terminei de ler o livro eu fui correndo ler a HQ dele. Posso dizer que eu odiei? Pois foi exatamente isso. Pra começar que a Nora não é o tipo de personagem que usa roupas curtas, apertadas e coisa do tipo, essa era para ser a Marcie, inimiga numero um da Nora, mas no HQ, eles fizeram questão de por uma mini-saia e uma blusa que deixa a barriga a mostra na Nora e ainda colocaram um desenho que ela está praticamente "sensualizando" numa mesa de sinuca. OI?
Ainda há o fato de que se é para ser o HQ de sussurro deveria ter tudo, mesmo que resumido, que tem no livro sussurro. Mas isso também não acontece, o HQ termina na metade da história que tem no livro. Todo o amor que eu tenho pelo livro sumiu na hora de ler a HQ. Não recomendo pra ninguém. A não ser que seu intuito seja odiar hush hush.
Sei que parece muita maldade não dar estrela nenhuma para o HQ, eu realmente não gostei e nem tenho vontade de comprar os próximos. Talvez seja só comigo, eu prefiro mil vezes o livro e isso acontece com qualquer tipo de adaptação: cinema, hq, série,... Se alguém leu e quiser deixar uma opinião melhor nos comentários, será bem aceita...

"Um juramento sagrado. Um anjo caído. Um amor que não deveria existir."
Bom, o livro possui um prólogo, que se passa em 1565, onde os personagens trocam diálogos arcaicos, algo que me preocupou, pois pensei que seria o tempo todo assim, porém depois que iniciou o primeiro capítulo isso mudou, isto é, a história passou para os dias de hoje.
 Nora é uma garota de 16 anos, dona de uma personalidade forte, muito centrada e determinada em seus objetivos. Mesmo com a perda recente do seu pai, ela tenta levar uma vida normal. Em um determinado dia, ela foi obrigada pelo seu professor de Biologia, a deixar de ser parceira de sua melhor amiga Vee, em troca da companhia de seu colega Patch, um garoto novo, cheio de mistérios, que ao mesmo tempo que sua racionalidade pedia para ela se afastar, ela queria chegar mais perto e descobrir tudo sobre ele. Assim que Patch aparece em sua vida, coisas estranhas começam a acontecer, e isto inclui perseguições e mortes. Emoções e sentimentos começam a surgir e se misturar, deixando Nora confusa, ela não sabe se deve se entregar a paixão e correr o risco de amar no escuro ou se deve se afastar, como seu instinto avisa. Mas Patch é sedutor, um bad boy irresistível. Vee percebeu, antes dela, que Patch não era confiável, e passou a achar que ela deveria dar uma chance ao novo aluno, chamado Elliot, que por coincidência ou não, tinha um amigo mais alto que Vee, e este era seu "padrão" para garotos.
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou deste post (: