20 junho 2014

Resenha Final: Harry Potter

Editora: Rocco
Edição: 1 - Capa Branca
Ano: 2013
Bom, eu nem sei por onde começar. Eu nunca teria lido Harry Potter se não fosse por insistência da Ingrid e por que a Luciana leu Fazendo Meu Filme, elas não tem ideia do quão sou grata por isso. Adiei, adiei, e adiei esta resenha. Por que? Pois chega a ser difícil resenhar livros muito bons (perceberam que ainda não fiz uma resenha do meu "favorito": Fazendo Meu Filme?), principalmente HP que metade do mundo já leu e a outra metade precisa ser incentivada a ler porque é realmente maravilhoso.
Eu ainda não consigo dizer qual dos sete é o meu favorito, mas arrisco dizer que é o ultimo. Isso já que, para mim, livro bom é aquele que mais provoca emoções diferentes e, apesar de todos terem feitos isso, não sei como descrever a quantidade de lágrimas, sorrisos, risadas, raiva e felicidade eu senti lendo. Foi como uma montanha russa que hora estava atravessando nuvens e hora estava submersa num oceano (de lágrimas).
Eu tenho orgulho de dizer que não, Harry Potter não é só um livro modinha, infantil e tudo isso que eu pensava que era, e eu sou Potterhead com orgulho e tristeza por ter passado do tempo para receber minha carta para Hogwarts. Aliás, deixo escrito aqui que se eu receber eu aceito voltar todos os anos e ir pra lá. Ok?
Já sigo varias paginas de Potterhead, já fiz todas as "missões" no Pottermore e pretendo fazer uma maratona dos filmes com a Ingrid (eu já assisti a maioria pela metade e fora de ordem). Querem mais? Eu também, isto é, estou aceitando uniforme (da Corvinal <3), varinha, vassoura, as outras edições lindas dos livros (eu tenho a de capa branca), moletons e camisetas, e claro, uma viajem para a Disney para conhecer Hogwarts e tomar uma cerveja amanteigada ou pra conhecer os estúdios dos filmes em Londres (os dois também cairiam bem) haha.

" É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz"

O amadurecimento do Harry, do Ron, da Hermione, do Neville, da Gina, da Luna, etc no decorrer dos livros é nítido e com isto vamos nos apaixonando intensamente por eles, é como se fossemos grandes amigos. Apesar de você chorar com cada morte, ou com cada revelação, com as histórias de alguns personagens, etc você também vibra com o primeiro patrono, com os encontros da A.D.,  com os romances, etc.
J.K. te da mil e um motivos pra amar Harry Potter no decorrer dos livros, então não há chances de você ler e não amar. Eu só não dou mais estrelas por que não posso, mas essas cinco ai são só uma metáfora para infinito .

* Os links de compra deste post renderão ao blog uma comissão em caso de venda realizada.

2 comentários:

Diga o que achou deste post (: