28 março 2014

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Páginas: 223
Editora: Rocco
Edição: 1
Ano: 2013
Comprar*: submarino (só achei
a coleção completa e no submarino)
Eu sempre imaginei que seria a ultima pessoa a ler Harry Potter, nunca tive curiosidade ou interesse. Para mim era só mais uma modinha que todos diziam que gostavam "por tudo". Minha mãe acabou comprando para mim a coleção (com a capa branca) e confesso que gostei de tê-los, mas estava adiando para ler. Foi por que uma amiga resolveu ceder a meus pedidos e ler Fazendo Meu Filme 1 que eu acabei lendo esse (Harry Potter é uma das sagas preferidas dela).
Agora fico me perguntando: POR QUE EU NÃO CEDI ANTES? POR QUE EU NÃO LI ANTES?, ou seja, eu amei, eu surtei e eu não vejo a hora de terminar de ler todos. Já terminei "O Prisioneiro de Azkaban" , mas prometi pra mim mesma que ia intercalar os livros de qualquer série que esteja lendo com livros que não pertencem a nenhuma coleção, isso para não ficar adiando e por que eu não consegui esperar o fim da saga para ler "O Futuro de Nós Dois". Apesar de ser muito difícil descrever, com minhas palavras, uma história tão conhecida, irei tentar:
Bom, nesse livro Harry acaba de descobrir de onde veio sua cicatriz: Não veio de um acidente de carro, que matou seus pais, como seus tios diziam a ele desde que foi deixado, ainda bebê, em sua porta. Harry descobre que é um bruxo e que "alguém"-que-não-se-deve-nomear foi quem deu a ele aquela cicatriz, na noite em que matou seus pais. O menino, ainda bebê, conseguiu, de alguma forma, tirar, quase por completo, as forças do mais temível bruxo das trevas sem nem ter consciência disso, mas seus pais foram mortos e ele teve de ser deixado sob guarda dos únicos parentes: Os Dursley, que sabiam que os Potter eram bruxos e sabiam que aquele menino também era, mas fizeram questão de esconder isso e tentar fazer com que as cartas de Hogwarts (escola para bruxos) não chegassem à Harry.
Dizem que esse não é o melhor livro do Harry, comparado aos outros, mas eu já estou rumo ao terceiro livro e estou achando todos lindos, perfeitos e enfim. Também me disseram que isso é normal e que eu só vou ver diferença quando acabar, então na resenha do ultimo livro eu faço um rank dizendo qual livro me surpreendeu mais e etc...
Não preciso dizer que amei muito esse livro e que virou um dos meus favoritos, né?
E se vocês tiverem com o mesmo pensamento que eu tinha antes de ler: "Ah!, Mas todo mundo gosta por que é uma modinha!!!", eu digo pra quem quiser ouvir (ou ler...) que não e que todo mundo gosta por que é muito, muito, muito bom.

Sinopse: Um bebê é deixado à porta da famí­lia Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram.
Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor presente de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado.
Conduzido por Rubeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na escola de bruxaria de Hogwarts, sob a direção do sábio professor Alvo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas, e a pilotar uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e alguns obstáculos a mais lhe são impingidos por sua fama.

* Eu não vou resenhar os outros para evitar spoilers, mas quando eu terminar tudo eu faço uma resenha final da saga.

* Os links de compra deste post renderão ao blog uma comissão em caso de venda realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou deste post (: