30 março 2014

Resenha: Anna e o Beijo Francês

Páginas: 288
Editora: Novo Conceito 
Edição: 4
Eu já queria, há tempos, comprar esse livro ou pegar emprestado e usando como pretexto ter que comprar livro para dar de presente de aniversário para uma amiga eu acabei pedindo pra minha mãe.
Eu o li em um dia, então já da pra ver que eu amei. A capa é linda, a lombada é maravilhosa e o St. Clair é meu. Ok, parei. Agora, estou louca pra ler até a lista de supermercado da Stephanie Perkins.
O livro se passa em Paris (nãaaao?) e parece que isso o torna mais lindo, mais romântico, enfim... Eu sempre quis conhecer Paris e agora quero mais ainda, e não é só por que quero encontrar St. Clair por lá.
Anna tem que largar seu -quase- namorado, sua melhor amiga, seu irmão, sua vida em Atlanta para ir morar e estudar em um internato para americanos na França. No primeiro dia ela chora e sua vizinha de quarto, Meredith, a convida pra um chocolate quente, a apresenta para seus amigos e a inclui sem nem a conhecer. Um dos amigos de Mer é Étienne St. Clair, ou apenas St. Clair: o popular, que conhece todo mundo, que todas as garotas gostam, que é americano, tem sotaque inglês, é descendente de Fracês... e que namora. Mas Anna e St. Clair se aproximam, se tornam melhores amigos e com o tempo ele deixa de ser apenas o St. Clair e passa a ser Étienne, o Étienne dela, mas ele ainda namora e ela ainda tem seu quase namoro com Toph.
Eu simplesmente amei muito e apesar de algumas vezes, tanto Anna, quanto St. Clair me dar muita raiva, eles também me fizeram sorrir e isso foi na maior parte do tempo.
Ele atendeu todas as minhas expectativas e mereceu as 5 estrelinhas, principalmente por que eu o li em um dia que acordei passando muito mal, faltei no colégio e resolvi ler pra ver se ficava melhor, funcionou, Anna e St. Clair foram o melhor remédio que eu poderia ter usado.
 
- "É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?" (pág.195)

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

* Os links de compra deste post renderão ao blog uma comissão em caso de venda realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou deste post (: