31 outubro 2013

Resenha: Quem é você, Alasca?

Páginas: 229
Editora: WMF Martins Fontes
Edição: 1
Ano: 2010
Hoje é quinta-feira, e isso significa que é dia de resenha aqui no blog, e o livro escolhido é o Quem é  você, Alasca?
Bom, confesso que eu li este livro por dois únicos motivos:  John Green e a ótima resenha do Just Lucys Books sobre ele. Eu esperava algo como A Culpa é das Estrelas, mas não foi. Quem é você, Alasca? é diferente. Foi o primeiro livro, totalmente narrado por um personagem de sexo masculino, que eu li, e eu adorei. Apesar de ser narrado por Miles, Alasca é a personagem mais forte do livro e John Green é ótimo em fazer meninas/mulheres fortes.
Miles passa o livro inteiro em busca de seu "Grande Talvez" o que o torna envolvente.
Alasca passa a história, tentando descobrir o que é esse grande labirinto de nossas vidas.
O livro é fictício porém nos traz fatos, dúvidas, personagens e uma história totalmente possível. O que nos faz perguntar coisas como: O que, como, onde, porque,...
É lindo.
Imaginem só, um garoto que passa metade do livro tentando descobrir quem é, de verdade, a garota que lhe seduziu e quando finalmente acha que descobriu, percebe que Alasca Young não nasceu para ser decifrada.

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

* Os links de compra deste post renderão ao blog uma comissão em caso de venda realizada.

2 comentários:

  1. Esse livro foi uma das maiores surpresas do ano, pelo menos para mim. Como você, eu esperava um outro tipo de A Culpa É Das Estrelas, mas é tão mais, né? E apesar do Miles ser o narrador e protagonista, como não amar Alasca alucinadamente, apesar dos defeitos todos? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Concordo em tudo Lucy.
      Obrigada pela dica, se não fosse você e seu blog, eu nunca teria lido essa maravilha <3

      Excluir

Diga o que achou deste post (: