30 outubro 2013

5 Dicas: de livros.

Foto: Melina Souza
Oi gente. Primeiramente, eu quero me desculpar por não postar nos ultimos 3 dias, quem acompanha a fan page do blog e/ou o instagram sabe que eu estava com muita dor no braço e impossibilitada de digitar "muito". Bom, eu vou contar direitinho o que aconteceu no post semanal sobre o hospital, por enquanto, digo que estou bem e que não precisam se preocupar. 

Esse post é especial do Dia Nacional do Livro, que foi ontem, e por causa da dor no braço eu tive que adia-lo, mas não deixaria de postar sobre o meu hobby favorito né? rs.
Decidi abrir uma tag do blog, que é a "5 Dicas" e esse é o primeiro post dela, na tag eu contarei pra vocês quais as 5 "coisas" que eu recomendo quando alguém me pede dicas, no caso, hoje as "coisas" são livros <3
Vamos lá:


Foto: Melina Souza

Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta,  é com certeza o primeiro livro que eu recomendo, pois é o meu livro/minha série de livros favorita e não tem como eu não falar sobre ele com quem vem me pedir dicas de leitura. Todo mundo que eu conheço, e já leu, ama a história da Fani e considera um de seus livros favoritos, também. Acho que a Paula sabe conquistar um leitor e cativar ele durante a história que não é enjoativa e nem cansativa, apesar das páginas brancas.  Eu recomendo esse e o Minha Vida Fora de Série à todos que não gostam de ler mas que querem sentir o gostinho de uma boa leitura, aliás, minha paixão foi despertada por eles <3
Em breve eu farei uma resenha dele para o blog, mas precisa ser "A Resenha", se não, eu não ficarei feliz.

Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir. 

Foto: Melina Souza

A Culpa é das Estrelas - John Green,  não tenho o que dizer. Não conheço ninguém que tenha lido este livro e não recomende para todo mundo. John Green é um ídolo. Eu li este livro em algumas horas e chorei muito. Como pode um livro tão bom? Sem palavras.
Fico devendo a resenha também. Eu amo escrever resenhas e escreveria o dia todo, se necessário. Mas vocês vão ter que esperar as quintas para ler elas e como eu já li bastante livros e tem - pelo menos - 17 que eu NECESSITO resenhar para vocês, mas eu continuo comprando livros, lendo e essa lista vai crescendo, quem sabe eu não paro por um mês e só resenho? Acho que não viu!!!
Recomendo John Green pra quem busca emoções reais em histórias fictícias.

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


Quem é você, Alasca? - John Green, por que eu acho que quando falam em John Green, as pessoas já pensam no ACDE e eu acho os outros livros dele tão bons quanto, e o Quem é você, Alasca? é lindo e apaixonante também. Foi o primeiro livro, totalmente narrado por um personagem de sexo masculino, que eu li e eu amei, principalmente por que a personagem feminina é forte, e todas as personagens do John são assim, mas a Alasca é.... não sei explicar. Sei que também devo uma super resenha desse livro para vocês.

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Foto: Ana (Blog Autentica.)

Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta, pois, se eu indico Fazendo Meu Filme, não há motivos para não indicar o Minha Vida Fora de Série. Conta a história de uma das melhores amigas da Fani, de Fazendo Meu Filme, e quando você termina o FMF você mata a "saudade" da Fani com essa série que ainda não acabou. Porém a série começa antes da Pricila (protagonista) conhecer a Fani e mostra de forma nítida como aconteceu isso, aliás ele ainda te revela alguns segredinhos sobre os personagens de Fazendo Meu Filme que você não saberia sem ter lido Minha Vida Fora de Série <3
Fico devendo a resenha - para variar um pouco -.

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Foto: Melina Souza

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith, pois é um livro apaixonante e eu senti que precisava surpreender todo mundo não colocando John Green ou Paula Pimenta e colocando um que eu já tivesse feito resenha rs. Foi o penúltimo livro que eu li aqui no hospital - o ultimo foi As Vantagens de Ser Invisível - e o primeiro resenhado no blog, o que o torna especial. Eu amei a história e super recomendo, é leve e fácil de compreender, perfeito para aqueles que gostam de se distrair com um bom livro, enquanto esperam o ônibus ou serem atendidos no dentista.
A resenha está aqui.
Sinopse: A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.







6 comentários:

  1. John Green é um obrigatório para todo mundo, né? E eu ouso dizer que gosto mais de Alasca do que de A Culpa é Das Estrelas - se eu fosse obrigada a escolher, é claro...

    Não sei se eu conseguiria escolher só 5 livros... Coisa complexa, Ananda! =-P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo nas duas coisas: John Green é necessário e eu também acho que talvez Alasca seja mesmo melhor.....

      Foi difícil... Até porque, segundo meu SKOOB, eu tenho 17 livros favoritos :3

      Excluir
  2. De todos esses, só li os do John Green (e também prefiro Quem é você, Alasca? ;D).
    Eu era um pouco preconceituosa com livros nesse estilo, mas depois de John Green, já estou pensando em me aventurar em mais leituras do tipo.
    Recomendações anotadas. Especialmente A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, porque algo me diz que vou gostar desse. =)

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas. Acho difícil alguém NÃO gostar do A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista mesmo rs (:
      Beijos.

      Excluir
  3. Ananda, essa sua inspiração por leitura é contagiante, o que me fez ler 2 (A culpa é das estrelas - A probabilidade estática do amor a primeira vista), dos livros mencionados por você, e de fato se trata de ótimas indicações, eu particularmente adorei.
    Estou adorando esse jeitinho de nos levar a uma boa leitura.
    Um beijo!
    Te Amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom contagiar as pessoas. O mundo seria bem melhor se todos lessem pelo menos 1 livro por mês.
      Beijos <3

      Excluir

Diga o que achou deste post (: