15 janeiro 2014

Desafios #1 #2 e #3 Maratona Literária

Oi gente. Hoje eu estou fazendo esse post com muita pressa, pois ontem fiquei com febre quase o dia inteiro e não consegui ver o desafio da maratona.

O desafio do primeiro dia (entregue no prazo, ok?), no Leiturinhas, era pra escrever um diálogo com dois personagens de livros diferentes. Eu fiz direto no formulário e esqueci de salvar... Mas enfim, acabei fazendo um diálogo legal (o mais legal que a febre e a dor na garganta me permitiram) com a Katniss de THG e a deusa Artêmis de PJ.

O segundo desafio (este que eu estou correndo pra digitar tudo), no Bookeando, pediu que escolhêssemos uma de nossas quotes favoritas e déssemos uma imagem pra ela. Eu escolhi essa:

"Outra situação: o moço é lindo. Toca violão. Minha família gosta dele. Já estou quase convencida que é minha alma gêmea. E então ele me manda um cartão: "Não me canço de te olhar". É, querido, vai ter que olhar para o outro lado. Cansada estou eu de quem não sabe escrever nem em português."

Essa quote é do livro Apaixonada por Palavras da Paula Pimenta (será a próxima resenha aqui do blog). E a imagem que eu preparei pra ela é essa:
Não ficou "aquela coisa", mas é o que eu consegui pensar agora na pressa, ainda com um pouco de dor de garganta.
Aliás, não sei nem se vão aceitar por que passou do prazo de entrega. Mas eu quero fazer todos os desafios, então, resolvi arriscar.
 
 O terceiro desafio, do Por Essas Páginas, pediu para criarmos um Haicai sobre um livro, autor, personagem, ... Eu escolhi fazer sobre (o livro que possui grande parte das minhas quotes preferidas) o Apaixonada por Palavras, da Paula Pimenta, mais precisamente, sobre o texto "Apaixonada por palavras". E ficou tipo uma indireta do bem:
 
"A sensação de
ler um texto e se
identificar" ♥
 

Bom gente, fiquem de olho que em breve eu farei um post dos três últimos desafios e sobre as minhas metas, que estão sendo cumpridas, e as resenhas logo estarão no ar.

2 comentários:

  1. Que lindo os seus desafio haha adorei.
    Estou seguindo o seu blog, muito lindinho ;)

    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina,
      dei uma passadinha no seu blog também e seus desafios também estão bem legais. Obrigada pela visita (:

      Excluir

Diga o que achou deste post (: